Registro Geral

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Serra assina Pacto das "Águas São Paulo"

Nesta terça-feira, 02, o governador José Serra (PSDB) acompanhará os secretários Francisco Graziano Neto ( Meio Ambiente) e Dilma Pena ( Saneamento e Energia) para assinatura do pacto internacional em defesa das águas. O evento acontece no município de Bocaina ( 310 km da capital), às margens do rio Jacaré-Pepira. A assessoria de imprensa da prefeitura estima que o encontro reúna pelo menos 250 prefeitos paulistas. Bocaina recebeu o certificado ‘Selo Verde’ por ações de sustentabilidade ambiental
O evento consta na programação às comemorações da Semana do Meio Ambiente. Serra deverá chegar em Bocaina às 13 horas. O evento terá início às 10h30.

O “Pacto das Águas São Paulo” será às margens do rio Jacaré-Pepira (fazenda Barraca), cerca de 7 quilômetros do centro da cidade, um dos rios menos poluídos do Estado, que corta o município de Bocaina.

São Paulo é o primeiro Estado brasileiro a assinar pacto internacional em defesa das águas, documento aprovado em março em Istambul, na Turquia, durante o 5º Fórum Mundial da Água.

Nenhum comentário: