Registro Geral

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu já dancei thriller...


A jaqueta de Thriller era encontrada em todas as lojas e camelôs. Meu irmão mais velho teve uma, tão cobiçada, que foi roubada durante um evento esportivo que participou.

Quase impossível existir alguém, hoje com idade entre 30 e 45 anos, que não curtiu o surgimento da era pop sob ótica de Michael Jackson. O fato é que o homem responsável pela revolução musical de uma geração não tem mais corpo físico, mas a obra é imortal.
Todo noticiário e imprensa mundial comentam a morte do astro, aos 50 anos de idade, divulgada oficialmente na noite desta quinta-feira, 25. Mas, o que a imprensa não pode divulgar são as lembranças subjetivas que surgem na mente de cada mortal - fã ou não de Michael.Isso será registrado em muitos blogs mundo afora, certamente.

Nas minhas recordações, estão a famosa jaqueta que Michael vestiu em Thriller e a coreografia CINEMATOGRÁFICA ( que segundo a imprensa, ele ensaiou por 6 meses). Acabo de completar 30 anos de idade, e sinto-me como Jeniffer Garner no filme "De repente 30" ( 13 going to 30), que num surto fez um grupo inteiro - numa festa de trabalho - dançar e se divertir ao som de Thriller. Rememoro, neste momento, o ano de 1985. Minha mãe fez uma fantasia de zumbi para que eu dançasse os passos de Michael. Eu tinha 6 anos e já sabia dançar todas as etapas da coreografia, que aprendi assintindo ao video-clip.

Os adjetivos aplicados são inúmeros: ícone, marco, revolução, astro, lenda da música, controverso...Michael Jackson começou no negócio da música com 11 anos, com seus irmãos, formando os Jackson 5. No início dos anos 1980, ele definiu os vídeo-clips como forma de arte musical: "Billie Jean", "Beat It" e o épico "Thriller". Sua música, estilo e dança inspiraram gerações de artistas subsequentes do pop, soul, R & B e hip-hop. Uma história de vida que enfrentou o racismo norte-americano, pai severo, processo de "embranquecimento",muita exposição pública...
Os cinco álbuns solo de Jackson - "Off the Wall", "Thriller", "Bad", "Dangerous" e "History", todos com a Epic Records, rótulo da Sony Music - estão entre os top-sellers de todos os tempos. Durante a sua extraordinária carreira, ele vendeu um número estimado de 750 milhões de registros em todo o mundo, 13 singles lançados, e tornou-se o n° 1 de um punhado de artistas sendo duas vezes levado ao Rock and Roll Hall of Fame. O Livro dos Recordes Mundiais Guinness reconhece Jackson como o mais bem sucedido artista de todos os tempos, e "Thriller" como o álbum mais vendido de todos os tempos. Jackson ganhou 13 prêmios Grammy e recebeu o American Music Award de Artista do Século.
Definitivamente, meu preferido é Thriller por ter minhas duas canções favoritas: "The girl is mine"(gravada com Paul McCartney) e Beat it (com as guitarras de Edie Van Hallen.)
Sir Howard Stringer, CEO e Presidente da Sony Corporation, diz: "Michael Jackson foi um brilhante trovador de sua geração, um gênio cuja música refletia a paixão e da criatividade de uma era. Sua arte e magnetismo sempre influenciaram o cenário da música. Temos sido profundamente afectados pela sua originalidade, criatividade e impressionante corpo de trabalho. A família inteira da Sony estende nossas mais sentidas condolências à família e para os milhões de fãs ao redor do mundo. "


Assista Thriller.

fonte: domínio Michael Jackson

Nenhum comentário: