Registro Geral

terça-feira, 2 de junho de 2009

Registro Geral - 02 de junho de 2009

Os jornais brasileiros destacam o caso do Airbus da Air France e colocam a falência da GM como matéria secundária. Os jornais estrangeiros destacam os fatos de acordo com seus perfis: Os países de forte influência capitalista – Japão, EUA, por exemplo...destacam a notícia de grande influência econômica. Os demais - principalmente aqueles que têm vítimas do acidente aéreo , destacam a tragédia – alguns até com capas sensacionalistas.

Mundando de assunto, na Inglaterra o editorial no site The daily telegraphy destaca:

Tristeza de Susan - e nossa vergonha
Susan Boyle está pagando o preço da fama instantânea - e devemos olhar para nós mesmos como culpados


EL Vigia – (Enseada – fronteira México)
Dois homens executados
um grupo armado atacou ontem à noite três moradores da delegação de San Antonio das Minas, o ataque deixou uma mulher ferida em estado crítico.

Correio Popular ( Campinas/SP)
Servidor Flexibiliza proposta mas greve segue sem acordo
Grevista muda discurso pela 1ª vez; gestão Hélio reafirma que não tem dinheiro
Depois de 13 dias em greve, pela primeira vez os servidores municipais de Campinas aceitaram flexibilizar o reajuste salarial de 18,7%. A categoria não abre mão da recomposição dos 7,2% referentes às perdas inflacionárias, mas pode negociar os 11,5% de aumento real. O governo ontem mantinha o reajuste de 5,79% sobre os salários. A prefeitura alkega que a folha de pagamento já atingiu o limite prudencial imposto pela Lei de responsabilidade fiscal. Como nenhuma das partes cedia, a justiça propôs 5,79% de reajuste sobre o vale-alimentação. Os servidores também querem 18,7% sobre o benefício. Sem acordo, a greve entra hoje no 14° dia sem perspectiva de avançar na mesa de negociação.

Comércio do Jahu

Câmara altera lei e muda plano diretor


Ouça resumo das capas dos principais jornais do Brasil e do Mundo no Podcast deste blog.

Nenhum comentário: