Registro Geral

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Registro Geral - 08 de junho de 2009.




Folha de São Paulo
**Gasoduto da Petrobrás vai custar 84% a mais. Empresa diz que preço subiu porque tubos foram transportados de avião
O Estado de São Paulo
**Bolsa Recupera R$460 bi e volta ao nível pré-crise. Alta acelerada dos últimos meses provoca temor de nova bolha no mercado.
Jornal da Tarde
** Vôo 447 – 17 corpos retirados do mar. Centenas de objetos encontrados. Militares do País resgataram nove vítimas, que chegam amanhã a Fernando de Noronha. Outros oito foram encontrados pelos franceses.
**PUC proíbe uso de maconha. Reitoria admite que alunos usam droga e executa plano para vetar o consumo.
O Globo
**FAB já resgatou 17 corpos; buscas são intensificadas. Polícia Federal pede fotos para identificação e famílias perdem as esperanças.
Jornal Do Brasil
** Vôo 447 – O drama do resgate e da identificação.
Correio brasiliense
** Professor só receberá 14° se nota de aluno melhorar. Secretaria de Educação condiciona abono de fim de ano ao desempenho dos estudantes, que será medido nos testes de avaliação. Redução da repetência e da evasão escolar também entra como critério para o pagamento.
** Parada em Blitz, servidora do Senado é presa acusada de suborno
Agora
**Aposentado que ficou na ativa tem dois anos para pedir 40% do FGTS
Correio Popular, Campinas/SP
** Justiça busca hoje solução para greve dos servidores. Proposta de reajuste de 5,79% em duas vezes e gerou impasse entre as partes.
EUA - New York Times
**E.U.A propõe vasta Supervisão de Compensação
De acordo com o plano, as empresas que receberam duas rodadas de salvamento federal iriam apresentar grandes mudanças para a aprovação de novo pagamento através um novo monitoramento federal.
Espanha - El País
**Sustenta o sucesso do PP de Rajoy. Os populares representam mais de três pontos e mais de meio milhão de votos para o PSOE. A recessão castiga os socialistas, que perdem quase cinco pontos percentuais em relação à 2004.
Portugal – Público
**Colapso Rosa, Queda do PS e vitória do PSD relançam corrida ao Legislativo. Contrariando as pesquisas, o PSD ganhou com grande margem sobre os socialistas. PSD fez 31,68% dos votos. PS teve 26,58%. BE 10,73%. CDU 10,66% e CDS 8,37%.
Inglaterra - The daily telegraphy
**Gordon Brown bate em retirada de golpe dos Trabalhistas
Líderes da "trama que nunca existiu" não conseguiram cumprir meta de 50 deputados Trabalhistas levando publicamente o Primeiro-Ministro a pedir para sair.
Itália - La Repubblica
Após os escândalos da vida privada de Berlusconi divulgados, hoje a manchete:
**Berlusconi afastado, defini o Pd. Recorde de abstenção, toda a Europa está à direita.
Japão -The Asahi Shimbun
**Japão reduzirá as emissões de gás em 7% até 2020. A meta é obrigatória e provoca críticas daqueles que dizem que os países ricos deveriam fazer mais.

Ouça Podcast acima.

Nenhum comentário: