Registro Geral

terça-feira, 16 de junho de 2009

Registro Geral - 16 de junho de 2009.



((((((((((((((((((Brasil)))))))))))))))))))
Folha de São Paulo
**Obama quer mais controle sobre o sistema financeiro. Plano que será anunciado amanhã amplia os poderes do banco central.
**Sarney afirma que não errou ao indicar parentes e nega renúncia.
O Estado de São Paulo
**Emergentes se alinham para aumentar influencia global. Brasil, Rússia, Índia e China – os Brics – reúnem-se hoje para definir estratégia conjunta.
**Protesto cresce e aiatolá aceita investigar eleição no Irã.
**Consumo de antibiótico deve ser limitado, diz Anvisa.
Jornal da Tarde
**Antibiótico vai ter controle de tarja preta. Além de exigir receita, farmácias serão obrigadas a recolher dados e notificar Vigilância Sanitária..
**Esportes: O Egito deu uma mãozinha – um toque de braço no último minuto salvou a estréia do Brasil na África. Com dois gols, Kaká foi o destaque. André Santos deve ser titular contra os EUA.
O Globo
** Imposto menor já provoca falta de eletrodomésticos. Indústria não consegue atender à procura maior por geladeiras e lavadoras. ( O corte do IPI começou em 18 de abril e é válido por 90 dias.
Jornal do Brasil
** R$11bilhões para micro e pequenas empresas. Inadimplência zero é critério para Banco do Brasil liberar empréstimo. (303 mil micro empresas ganharam direito de pedir mais dinheiro ao Banco do Brasil)
Correio braziliense
**Terremoto no Senado. Sarney decide afastar diretor para abafar crise. Atos secretos ajudaram até partidos nanicos.
((((((((((((São Paulo – interior))))))))))))))))
Correio Popular (Campinas)
**Pacote em Campinas reduz correção de IPTU atrasado. Contribuinte será beneficiado com corte em juros e multas de até 80% em dívidas.
**Acordo exige Quilombo limpo. Administração terá de recuperar nascentes do ribeirão. A prefeitura de Campinas tem até dia 31 de dezembro para recuperar as nascentes do Ribeirão Quilombo sob pena de multa diária de R$1mil, conforme termo de ajuste de conduta, assinado entre Ministério Público Federal, prefeitura, Sanasa, Exército e DPRN ( Depto. Estadual de Proteção dos Recursos Naturais. O documento exige retirada do entulho nas nascentes e no córrego e o plantio de espécies nativas.
**Agressão a idosos registra 429 casos em seis meses. ( Em Campinas, isso representa um crescente de 50% no 1° semestre de 2009. Segundo o Serviço de Atenção ao Adulto e Idoso, em 70% dos casos, a agressão física ou psicológica é provocada pelos filhos das vítimas.)
((((((((((((((Internacional)))))))))))))))))
EUA - New York Times
** Aumenta o desafio para revisão de votos no Líder iraniano. Milhares de pessoas marcharam no Teerão para contestar a eleição presidencial, em que parecia ser a maior manifestação anti-governo no Irã desde a revolução 1979.
Espanha - El País ( Madri)
** Uma maré humana desafia o triunfo de Ahmadinejad no Teerão. Milícias islâmicas disparam contra a multidão e causam uma morte. Musaví reaparece em público e exige novas eleições.
Portugal – Público (Lisboa)
**Sócrates deixa de pedir maioria absoluta. Até as eleições européias o discurso socialista era claro: o objetivo era renovar a maioria absoluta. Ontem, o líder José Sócrates já falou de “uma maioria parlamentar que dê condições para governar”.
**Irã: Quase 2 milhões na rua apóiam Mousavi em manifestação proibida.
Inglaterra -The Guardian
**Revolução verde se transforma em sangrenta e protestante é morto Forças de segurança abrem fogo em massa. Milhares desafiam interdição no Teerão. Recontagem de votos é encomendada pelo líder supremo.
Itália – la República
**Teerão na rua para desafiar o regime. Fogo sobre a multidão: um homem morto. Khatami com Moussavi: nova eleição. (na capa, uma imagem de um cidadão Cartaz escrito com um "Onde está o meu voto?")


ouça podcast ao som de Dave Specter& Lenny Lyn -"City Boy Blues".

Nenhum comentário: