Registro Geral

terça-feira, 9 de junho de 2009

Registro Geral - 09 de junho de 2009.




(((((((((((((Brasil))))))))))))))))))))
Folha de São Paulo
** Preço do diesel cai 15% na refinaria. Gasolina também custará menos, mas redução não deve chegar a consumidor; corte é 1° da Petrobras desde 2003.
**Grupo Pão de Açúcar compra Ponto Frio e retoma liderança. Faturamento bruto em 2008 R$ 25,7 bi.
**Grupo de pilotos faz ameaça de paralisação. Um grupo de pilotos da Air France ameaçou parar de voar até que a empresa substitua os sensores de velocidade da frota de Airbus.

Agora
**Justiça amplia praço para pedir de volta IR das férias. A justiça aumentou o prazo máximo. A receita reconhece cinco anos.

Jornal da tarde
**Vôo 447 – Mar de destroços. 24 corpos de passageiros do A330 resgatados. Encontrada peça que pode esclarecer a queda. Equipe da Marinha retira do Atlântico o estabilizador vertical do A330 – o leme continuava preso à peça.

O Globo
**Petrobas baixa gasolina, mas não para consumidor. Queda do preço, anunciada nas vésperas de CPI, só beneficiará os cofres públicos.
( redução anunciada corresponde a 4,5% no preço da gasolina nas refinarias , a partir de hoje. A Estatal é criticada pela Associação Nacional dos Jornais por vazamento de informações obtidas por jornalistas e divulgadas no blog da Petrobras, e considerou quebra de confidencialidade. Para a Fenaj, o blog sujere coação. O presidente da Petrobas, José Sergio Gabrielli, fala em “novidade democrática”.)

Jornal do Brasil
** Pilotos da Air France ameaçam a empresa. Sindicato francês pede que pilotos não decolem até a troca de sensores.

Correio braziliense
** Teste de qualidade pode fechar escolas no DF.
** Servidora ( do Senado) que tentou subornar policiais já está solta.

(((((((((((((São Paulo – Interior))))))))))))))
Campinas - Correio Popular
** Servidor: acordo na Justiça encerra greve após 20 dias. Reajuste salarial será de 5,79%, dividido em 2 vezes; vale alimentação sobe 7,2%.

Comércio do Jahu
**Secretário garante remédio em postos de Saúde de Jaú. Jaime Spanghero afirma que 95% dos medicamentos serão disponibilizados; assunto é debatido na câmara.
( Nos 5 primeiros meses deste novo mandato, a administração gastou média R$ 119,7 mil com medicamentos. Culpa-se administração anterior por falta de licitação.)

((((((((((((((((Internacional))))))))))
EUA - New York Times
** Supremo Tribunal atrasa venda da Chrysler à Fiat
Se o Supremo Tribunal dos EUA decidir ouvir um recurso que dura semanas ou meses, poderia pôr a Chrysler em risco de sair dos negócios.

Canadá – The Winnipeg FreePress
** Casos de Gripe no Hospital Monitoba. Vinte e seis pessoas sob
cuidados intensivos na província e a maioria ainda espera para ser confirmação de diagnóstico do H1N1. Mas uma vacina para o vírus deve estar pronta para derrotá-lo.

Espanha - El País ( Madri)
** Direita européia administrará de mãos livres a pior crise da UE. A esquerda vai pesar menos do que nunca em plena recessão. O PP está negociando alianças para o controlo do Parlamento Europeu.

Portugal – Público (Lisboa)
**Manter o rumo ou mudar de estratégia? PS dividido já começou a discussão interna.
** Protesto - Cerca de mil policiais entregaram os bonés a José Sócrates. Uma nuvem de bonés invadiu o chão empedrado da rua junto à residência do primeiro-ministro, ontem à tarde, em Lisboa, em mais uma ação de protesto de agentes da PSP. Em causa está o respectivo estatuto profissional. ( durante o protesto foi anunciada possível paralisação prevista para o dia 30 deste mês. O protesto marcou ainda o rompimento das negociações entre o mais representativo sindicato da PSP e o Governo.

Inglaterra – The Guardian
** A grande escapada de Brown. Gordon Brown emerge do n º de sobreviventes após revolta dos Trabalhistas e admite: “Eu tenho muito a aprender "

Cingapura – The Straits Times
** As companhias aéreas devem perder U$ 9 bilhões este ano. Transportadores da Ásia-Pacífico serão mais atingidas, adverte indústria.

Austrália - The Age
** Brumby questionado sobre a expansão urbana.
(O Premier John Brumby tem sido questionado pelo professor Michael Buxton da Universidade RMIT sobre seus planos de expansão das áreas urbanas em Melbourne em pelo menos 23 mil hectares - a maioria em áreas verdes. Professor Buxton também é membro de equipe de planejamento Melbourne 2030, que visa conter a expansão urbana. "É trágico para o futuro de Melbourne, pois estamos acabando com duas cidades - vamos acabar com uma série de casas distanciando-as de serviços e de emprego e mais e mais pessoas serão empurradas para subúrbios.")


ouça Podcast acima

Nenhum comentário: