Registro Geral

terça-feira, 2 de junho de 2009

Seminário Antídoto e exposição Ocupação no Itaú Cultural

imagem: Edouard Fraipont


Ocupação - Nelson Leirner

Segue até 28 de junho a exposição Ocupação, do artista Nelson Leirner. São trabalhos inéditos e quatro obras fundamentais da trajetória do artista .

Para quem visitou a exposição - que acontece em São Paulo no Itaú Cultural - e quer saber mais e para quem não pôde visitar, é possível conferir galeria de imagens das obras expostas e texto do curador, além de entrevistas inéditas com ex-alunos de Leirner, no hotsite.
A exposição faz parte do projeto Ocupação do Itaú Cultural, que traz artistas referenciais em várias linguagens: artes visuais, literatura, teatro. Zé Celso Martinez Corrêa é o próximo homenageado, um dos encenadores mais abertos a ideias ousadas e renovadoras da linguagem teatral. A exposição é aberta de terça a sexta-feira, das 10h ás 21h; finais de semana e feriado das 10h às 19h.



Antídoto − Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito


Nesta quinta-feira, 04, acontece a abertura da quarta edição da mostra Antídoto - Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito. A primeira semana é marcada por documentários e peças teatrais. A primeira exibição é de Ferréz − Literatura e Resistência, seguida de debate com o escritor paulistano. Na sexta, é apresentado outro documentário: Selva de Pedra − A Fortaleza Noiada, sobre o consumo de crack na capital cearense. O diretor Preto Zezé conversa com o público após a exibição.

O primeiro fim de semana do evento traz as peças Os Tronconenses e Histórias para Serem Contadas, dos grupos do Instituto Pombas Urbanas, da zona leste de São Paulo. No domingo, integrantes da companhia contam um pouco da história do núcleo, que completa 20 anos de existência em 2009.

Clique aqui para ler as sinopses dos filmes e das peças e a programação completa do evento. A mostra segue até 28 de junho.







Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 − Paraíso − São Paulo SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

informações 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br

Nenhum comentário: