Registro Geral

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Registro Geral - 12 de junho de 2009.



Ontem, Corpos Christi sob chuva.
Hoje Pandemia de Gripe.
Os jornais cariocas optaram por destacar imagens do evento religioso do Feriado. Já os grandes jornais paulistanos - "eterna terra da garoa", sem relação com a gripe - destacam anúncio de Pandemia da OMS, Parada GAy, etc. Com exceção os jornais do interior, onde a população costuma ser mais religiosa.
Hoje é dia dos namorados. ( E daí? eu nunca comemorei essa data....)
O negócio é enfrentar o frio, comer pipoca e tomar quentão sem sair de casa.
( Ahhhhhhhhhhtchim!)
Veja o que os jornais publicaram hoje.

(((((((((((((((Brasil))))))))))))))))
Folha de São Paulo
**Gripe suína já é pandemia, diz OMS. Doença atingiu quase 30 mil pessoas em 74 países; para entidade, porém, o mundo está preparado para enfrentá-la.
O Estado de São Paulo
** OMS faz acordo e anuncia pandemia moderada de gripe. Entidade eleva grau de alerta; para Ministério, no Brasil, “controle é absoluto”.
Jornal da tarde
**Voo447 – Perícia reforça hipótese de que avião se partiu. Exames em 16 corpos apontam que vítimas morreram ao chocar-se contra a superfície do mar.
** Aquecimento para a Parada Gay. Com 120 barracas e shows, feira LGBT reuniu milhares de pessoas ontem no centro (SP). A parada começará domingo na Av. Paulista.
O Globo
**Gripe suína chega a 74 países e vira pandemia. OMS pede reforço na prevenção; Ministério tranqüiliza brasileiros.
**Fiéis lotam a Igreja São Francisco Xavier, na Tijuca, enfeitada com tapete de sal para celebração de Corpus Christi. Mesmo sob chuva, houve procissão no centro do Rio.
Jornal do Brasil
** Gripe Suína é primeira pandemia do milênio. NO século passado houve apenas três epidemias mundiais. Ministério diz que Brasil está preparado.
** Fé no feriado. Debaixo d´água, seguindo a tradição católica, centenas de fiéis participaram ontem da procissão de Corpus Christi, que saiu à tarde da Catedral metropolitana do Rio. Nem mesmo a chuva que caiu no centro, horas antes, atrapalhou o culto.
Correio braziliense
**Casa legalizada para 10,5 mil pessoas. Após sanção do PDOT, dez condomínios no DF têm processo de regularização acelerado e moradores poderão obter as escrituras dos terrenos em alguns dias.
(((((((((São Paulo – Interior)))))))))))))))
Comércio do Jahu
**Nota Fiscal Paulista libera R$2,8 mi para Jaú. Montante abrange desde o início do programa até dezembro do ano passado; comerciantes dizem que participação de consumidores é baixa.
**Fiéis celebram corpo de Cristo. Milhares de pessoas participaram ontem das missas e procissões para celebração de Corpus Christi em Jaú. Após missa celebrada por padres das nove paróquias do município no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, houve procissão em parte da Avenida Dr. Quinzinho. O Corpus Christi relembra a instituição da eucaristia por Jesus Cristo.
(((((((((Internacional))))))))))))))))))
EUA - New York Times
** Senado Vota para permitir que F.D.A. regulamente Tabaco
O projeto daria ao F.D.A. poder regulamentar sobre os cigarros e outros produtos, embora a agência não seria capaz de bani-los. Presidente Obama é esperado para assinar o documento.
Espanha - El País ( Madri)
**OMS delcara alerta máximo diante da pandemia de gripe A. Os responsáveis da organização asseguram que a doença no é tão grave, apenas mais ampla. Já são 29 mil infectados.
Portugal – Público (Lisboa)
**Ritmo do contágio global leva OMS a declarar pandemia da Gripe A. Autoridade de Saúde Mundial avança para nível máximo de alerta não pela mortalidade do vírus, mas pela velocidade de propagação.
Inglaterra - The Guardian
**Compradores seguem taxas hipotecárias como receiam a inflação. Nationwide e Northern Rock elevam custo de empréstimos pela primeira vez em um ano.
Itália – La Republica
**Geddhafi: os E.U.A são como Bin Laden. "Em 1986, quando bombardearam a Líbia." Choques com sabedoria. Se diplomacia se torna um espetáculo.
Japão – The Asahi Simbun
**CO2 é alvo para espremer finanças domésticas. Eletricidade e mercadorias vãoi custar mais no âmbito das medidas para reduzir as emissões até 2020.



Ouçao podcast acima. trilha Junior Wells, "Eagle Rock"

Nenhum comentário: