Registro Geral

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Top Blog: Miscelânea Café recebe selo TOP 100


A cerimônia do prêmio Top Blog 2009 acontece no próximo dia 12 de setembro, às 17h00, no auditório da UNIP ( em São Paulo). O Miscelânea Café está classificado entre os 100 melhores blogs na categoria comunicação profissional, graças aos votos dos leitores e avaliação do júri acadêmico.

O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural que objetiva reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias.TOP log é uma rede de divulgação viral pela rede. A expectativa inicial era de que 3 milhões de blogs participassem fazendo campanhas para divulgar e disputar o voto dos leitores de blogs (eleitores), numa população estimada em 28 milhões de internautas. 70 mil blogs foram inscritos ao prêmio.


31 de Agosto: Dia Internacional do Blog


A data foi escolhida porque os números 3108 lembram a palavra blog. O blogDay ou 3108Day foi criado para confraterização entre blogueiros de todo o mundo, de forma a promover também a integração de outros blogs.
A definição de blog ainda cria discussões no meio acadêmico, mas já é certo que o blog é mais uma ferramenta de comunicação e interatividade. Somente no Brasil são mais de 2,5 milhões de blogs.


“Comemorar o Dia Internacional do Blog significa, para mim, celebrar essa desordem saudável, na qual cada blogueiro se torna um formador de opinião em potencial, sem necessitar ter coluna em jornal ou quadro na TV para expor suas opiniões”, ressalta Alexandre Inagaki, autor do blog Pensar Enlouquece.
“A blogagem e o podcasting hoje são realidades concretas, tanto que muitas emissoras e editoras acabaram abraçando o formato” explica Gustavo Guanabara, autor do blog de tecnologia guanabara.info e colunista do Top Blog .

Nesse ano a data foi lembrada inclusive pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O dia 31 de Agosto foi escolhido como data oficial para inauguração do Blog do Planalto, cujo conteúdo é formado por textos, áudios, vídeos o infográficos sobre atos e decisões do governo federal.

O Blog como fonte de renda
Edney Souza, mais conhecido na web como Interney pediu as contas no emprego em que trabalhava e desde 2005 vive somente de blogs. Atualmente ele conta com uma rede de cerca de 50 blogs e tem 4,7 milhões de pageviews por mês. “Os colaboradores recebem 80% do lucro que o blog deles proporcionam, o que chega a R$ 1000 reais para alguns”, afirma.


Fonte: Top Blog notícias

Nenhum comentário: