Registro Geral

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Teatro: Epifania apresenta "O Santo e a Porca" em Bocaina

Bocaina, 300km da capital - O projeto ‘Vá ao Teatro” traz o grupo teatral Epifania, de Jaú, com o espetáculo ‘O Santo e a Porca’ no Cine Jequitibá, sábado, 26, às 20h com entrada gratuita.
Promovido durante a Semana Cultural, é parte do projeto denominado “Vá ao Teatro”, como incentivo ao hábito de freqüência da população às peças teatrais no município e na região.
Popularizadores do teatro há doze anos, a ONG Teatral Epifania conquistou em 2005 prêmio no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto com a peça “A Morte do Imortal” de Lauro César Muniz. O destaque de 2009 é “O Santo Milagroso”, no entanto, a ONG desenvolve trabalhos paralelos como oficinas teatrais ministradas para adultos e crianças.

"O Santo e a Porca"
Autor - Ariano Suassuna

A história de Euricão Árabe e de Caroba, a esperta empregada da casa, que articula uma grande confusão para que todos os enamorados se casem. A história se passa no sertão.
Margarida, a filha de Euricão, quer se casar com Dodó, mas o pai dele, Eudoro Vicente, quer que ele termine seus estudos primeiro. Benona, tia de Margarida e irmã de Euricão, é apaixonada por Eudoro, já foi noiva dele, mas subitamente resolveu romper o noivado e ele se casou com outra. Pinhão, empregado de confiança de Eudoro Vicente, quer se casar com Caroba, mas não tem casa nem dinheiro; Euricão é viúvo e ficou amargurado e grande avarento, guardando todo seu dinheiro numa porquinha velha que é deixada ao lado do Santo de sua devoção para que este a proteja de olhares invejosos.

Indicação: Livre

Duração: 70 minutos


Equipe Técnica

Direção: Thiago Rabadan
Iluminação: Giovani Pavan
Sonoplastia: Roberto Alves (Juninho)
Atores: Jéferson Miranda, Ronaldo Miranda, Márcio Alves, Valquíria Matheus, Fábio Bruckner, Gabriele Righi, Tatiana de Souza, Kátia Crisley, Mônica Mattielo, Aline Lezainsk, Thiago Bertrami, Dirceu Furlanetto, Graziele Guimarães, Danilo Voltatoni, Rogério Capobianco e Marcos Piola

Contatos:
Mônica – 36214195 e 97967480
Jéferson – 36228746 e 91310390
www.ongepifania.blogger.com.br

Nenhum comentário: