Registro Geral

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jaú/SP: Chuva e ventania provocam estragos e assustam moradores em Pouso Alegre de Baixo

Uma área de instabilidade provocou temporais acompanhados de descargas eléticas e fortes rajadas de vento em diversos pontos do Estado de São Paulo. Em Jaú, região centro-oeste paulista, por volta das 15horas a temperatura sofreu queda brusca( de 25°C para 19°C) e o céu escureceu, iniciando uma forte ventania acompanhada de chuva. No distrito de Pouso Alegre de Baixo (Jaú/SP), o vendaval derrubou algumas ávores - algumas até atrapanhando o trajeto de circulação dos ônibus e automóveis - e provocando quebra de fios de eletricidade. Algumas residências foram destelhadas, inclusive a capela de Santa Luzia - onde haveria missa na noite desta terça-feira, mas foi cancelada devido ao lamaçal em seu interior.
Funcionários da prefeitura e moradores providenciaram a remoção das árvores derrubadas imediatamente. A vila ficou sem energia elétrica durante cerca de 2 horas.
O CPTEC ( Centro de previsão do Tempo e Estudos Climáticos) havia previsto a ocorrência nas regiões: centro, litoral sul e leste, capital paulista e baixada santista.

ATUAÇÃO DO FENÔMENO EL NIÑO MODIFICA O CENÁRIO DAS CHUVAS NO CENTRO-SUL DO BRASIL

A previsão climática de precipitação para o trimestre setembro, outubro e novembro de 2009 indica maior probabilidade de chuvas acima da média nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. ... Ressalta-se, contudo, a possibilidade da incursão de massas de ar frio mais intensas no decorrer deste trimestre, uma característica normal da estação de primavera. Leia mais.


Nenhum comentário: