Registro Geral

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ética: "faça aos outros o que você deseja que seja feito para você"

"O propósito das palavras
é transmitir idéias.
Quando as idéias forem compreendidas,
as palavras se esquecem.
Onde posso encontrar um homem
que tenha esquecido as palavras?
Com esse gostaria de falar."
Chuang-Tzu


Uma sociedade sem valores leva a produção de um ser humano sem amor. O resgate dos valores morais passa inevitavelmente pelo restabelecimento dos valores sagrados.

Ética é a ciência do comportamento moral em sociedade. É preciso crer que somente as pessoas éticas, leais e comprometidas com o que fazem, podem vencer os desafios dos novos tempos do mercado de trabalho. O sucesso duradouro é aquele acompanhado pela paz de espírito e orgulho de nossa auto-imagem.

Para ser ético é importante:
-distinguir alto e baixo,assim o nobre afirma com ele o sentido do povo;
-Comportamento simples;
-Ser perseverante e decidido;
-Ser cautelozo;
-Ser solidário.

"O sábio observa no bambu um modelo de constância e permanência. Em seu paciente fluir é posto à prova pelos ventos, pelas chuvas, pela nevada, pelo abrasador calor, mas sempre se acomoda suavemente, sem resistir, e mantém sua integridade. Como o sábio, o bambu age sem ação e ensina sem palavras". (Carlos D. Fregtman

Vivem sob ilusão as pessoas pouco éticas e pouco comprometidas que estão empregadas e mantêm aparente sucesso. Como pessoas acumulam riqueza material com transações ilícitas e pouco éticas? A pergunta é: até quando essas pessoas terão sucesso?

Texto base para atividade do curso de Atendimento e Vendas - turma junho/novembro de 2009 (Microlins/Jaú)

Um comentário:

Unknown disse...

Certamente essas pessoas não terão sucesso por muito tempo. Pois para realmente ter sucesso em algo que faça, é necessario ser correto, honesto, responsável, ou seja ser uma pessoa ética.