Registro Geral

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Xico Graziano e Dilma Pena assinam na terça-feira Pacto das Águas SP em Bocaina

Para comemorar a semana do Meio Ambiente, os secretários de Estado de Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto, e do Saneamento e Energia, Dilma Pena assinam o “Pacto das Águas São Paulo”. O evento será na próxima terça-feira, dia 2, às 10 horas, às margens do rio Jacaré-Pepira (fazenda Barraca), 7 km do centro da cidade de Bocaina, um dos rios menos poluídos do Estado. O ponto de encontro dos participantes será às 9h30 na praça da igreja matriz, cuja igreja tem 13 telas sacras de Benedito Calixto, pintadas entre 1924 e 1926, que foram restauradas recentemente.
O governador José Serra (PSDB) poderá comparecer.
São Paulo é o primeiro Estado brasileiro a assinar pacto internacional em defesa das águas,documento aprovado em março em Istambul, na Turquia, durante o 5º Fórum Mundial da Água. A expectativa é reunir pelo menos 200 prefeitos paulistas por ações de sustentabilidade ambiental.
A prefeitura de Bocaina e a concessionária AES-Tietê, soltarão alevinos no rio durante o encontro. Nos últimos 5 anos de mandato, a Prefeitura e a empresa já povoaram de alevinos por sete vezes o rio. Durante o encontro também será feita medição para neutralizar o efeito estufa provocado pela emissão de gás carbono do consumo de combustíveis dos veículos que estarão presentes, haverá plantio de mudas de árvores para compensar a emissão desses gases. Todo o volume de lixo gerado pelo evento será recolhido e destinado ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos do município, para reciclagem.

Nenhum comentário: