Registro Geral

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Itapuí: Decreto deve desapropriar área da Cosan para construção de aterro sanitário

O prefeito de Itapuí (260 km de São Paulo), José Gilberto Saggioro (PPS) prepara decreto-lei municipal para desapropriação de área da empresa Cosan no município, para construção de novo aterro sanitário.

A prefeitura negociou a aquisição de área de 36.400 m², ao lado do antigo aterro sanitário, interditado pela Cetesb por seu esgotamento funcional.

Técnicos e engenheiro da Cosan já estiveram em Itapuí realizando a marcação da área para impulsão do processo de desapropriação. O valor da desapropriação ainda não está definido.

Os 60 dias da negociação com a direção da Cosan devem-se à delimitação da área. Inicialmente estava previsto 1 alqueire ou 24.400 m². Uma nova resolução da CETESB determina a construção de novos aterros sanitários com duração de 15 anos em área mínima de um alqueire e um quarto, acrescida de mais 20% destinado à área verde.Com isso, houve renegociação da área para tamanho de 36.400 m². Segundo informãção da assessoria de comunicação da Prefeitura , a Cetesb deve conceder a licença ambiental 30 dias após a Prefeitura entrar com pedido e documentação para construção de aterro sanitário.

Nenhum comentário: