Registro Geral

terça-feira, 26 de maio de 2009

300 prefeitos devem se reunir no “Pacto São Paulo pelas Águas” do Governo do Estado

Equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente esteve na sexta-feira, 22, em Bocaina para avaliar condições estruturais para o município sediar o 1º Encontro no Brasil denominado “Pacto São Paulo pelas Águas”, evento que pretende reunir cerca de 300 prefeitos do Estado de São Paulo.

O “Pacto São Paulo pelas Águas” é um evento resultante do 5º Fórum Mundial de Águas, realizado entre 16 e 22 de março em Istambul, na Turquia, e que contou a com a participação de 192 países, 18 mil participantes, 16 chefes de Estado, mais de 300 parlamentares de todo o mundo, incluindo do Brasil 9 deputados federais e 5 senadores.

Bocaina possui o Selo “Município Verde”, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, ganho no ano passado, sendo um dos primeiros 44 municípios do Estado a receber a certificação e está localizada no centro geográfico do Estado - reforçando as razões para que sedie o evento.

Das ações que merecem destaque, promovidas pela prefeitura, estão o CDHU Verde e “Escola da Água” em parceria com o Instituto Internacional de Ecologia (IIE), de São Carlos.

Nenhum comentário: