Registro Geral

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parlamento do Mercosul tem novo presidente na representação brasileira

O Deputado Federal José Paulo Tóffano (PV-SP) foi eleito presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul. O parlamentar vai substituir o senador Aloísio Mercadante (PT-SP), que ocupou o cargo nos último dez meses. Depois de ser aclamado presidente nesta quarta-feira, 27, o deputado Verde elencou como prioridades as questões ambientais e as de mercado, que envolvem exportação e importação de produtos entre os países do grupo.
“Desde o início do meu mandato lutei pelas causas do Mercosul. Pretendo dar seqüência ao excelente trabalho realizado pelos meus antecessores, buscando a afirmação do Parlamento e seu crescimento”, afirma Tóffano, que presidiu a Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável até meados de maio.
O deputado brasileiro foi o primeiro presidente dessa Comissão, que em pouco tempo conquistou destaque no parlamento. Nela, são discutidos temas como organização territorial, habitação, saúde, meio ambiente e turismo. “Considero que demos uma contribuição positiva para o Mercosul, mas foi apenas o início. Será dada sequência ao trabalho”, explica o parlamentar.
A eleição desta quarta-feira ocorreu após um acordo entre os membros da Câmara e do Senado que compõe a mesa brasileira no Parlamento do Mercosul. Eles chegaram a um consenso sobre o nome de Tóffano para a presidência. O senador Geraldo Mesquita (PMDB/AC) enalteceu a opção. “Temos que apostar no novo, e elegendo um companheiro do Partido Verde para a presidência não poderíamos ter a questão do meio-ambiente, tão discutida atualmente, melhor representada”. Tóffano ocupará na presidência pelo período de um ano.



Fonte: Paulo Soares - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: