Pilotos e equipes se recusaram a correr na segunda prova em Interlagos
A direção da prova impediu a participação do piloto Victor Guerim, no último sábado (04) na segunda etapa do Campeonato Paulista de Super Fórmula 2.0 (ex-Fórmula Renault) no circuito de Interlagos, na Capital. A atitude da direção gerou protesto das equipes e pilotos, que se recusaram a participar da corrida, em ato solidário.
A justificativa dada para impedir a participação do piloto Guerim na prova foi o regulamento desportivo da categoria – artigo 2, inciso 3, que limita a participação de pilotos portadores de licença “Graduados A e B”.
Guerim tem licença de "novato" por ter vindo do Kart (e já estreado na primeira prova da Super Fórmula 2.0 em março).
Antes da prova, as equipes se reuniram à portas fechadas e elaboraram documento à direção da prova onde informaram sob a decisão de não participar da segunda etapa.
Regulamento revisto
A organização da Super Fórmula 2.0 acatou pedido das equipes e fez um adendo ao Artigo 2, do código desportivo da categoria, permitindo novatos no campeonato. “....também serão admitidos pilotos novatos de competição, desde que tenham participado de Campeonato de Kart”.
Com o adiamento da segunda prova, a Super Fórmula 2.0 terá etapa disputada em regime de rodada dupla, prevista para 21/06. Antes, a próxima prova acontecerá no dia 3 de maio, em Interlagos, na Capital.
Líder de Bocaina
O piloto paulista Nathan Silva, lidera o Campeonato Paulista de Super Fórmula 2.0, pela equipe G Force (Engineering), de Bocaina. O piloto venceu a primeira prova em março no circuito de Interlagos liderando de ponta a ponta a corrida, cravando ainda a melhor volta em 1m39s169 (18 voltas).
A G Force é do jovem empresário e engenheiro mecânico Guilherme Ferro, a G Force, com oficina e sede em Bocaina (310 quilômetros da Capital).
Veja como ficou o calendário da Super Fórmula 2.0 para 2009:
03/05 – 2ª etapa
31/05 – 3ª etapa
21/06 – 4ª e 5ª etapas (rodada dupla)
26/07 – 6ª etapa
01/11 – 7ª e 8ª etapas (rodada dupla)
13/12 – 9ª e 10ª etapas (rodada dupla)
Campeonato após etapa disputada:
1º) 43-Nathan Silva – 32 pts
2º) 87-Vitor Guerim – 24 pts
3º) 53-Wilson Lazaro Jr – 20 pts
4º) 22- Juninho Fragnani – 16 pts
5º) 23-Jorge Rosseli – 12 pts.
6º) 61-Sara Sanchez – 10 pts.
A Super Fórmula 2.0 é idealizada e promovida pela Medrar, comercializada pela Point Comunicação e Marketing, e supervisionado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.
Apoiadores: Universidade Anhembi-Morumbi, Instituto Mauá de Tecnologia e Instituto Oksigeno, Hotel Quality, Dolly.
Visite o Site da Super Fórmula 2.0 - http://sites.google.com/site/superformulasp2009
Fonte: João Henrique Vieira de Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário