Registro Geral

domingo, 5 de abril de 2009

Morre Waldemar Bauab















Inauguração do estádio Zezinho Magalhães em 1973 partida disputada entre XV de Jaú x Juventus. Na foto ( Fonte: EC XV de Jaú), o então prefeito de Jaú Waldemar Bauab daria o pontapé inicial.



A notícia sobre a morte do ex-prefeito Waldemar Bauab foi confirmada neste sábado,04, as 22h30. Antes de completar 81 anos, o ex-prefeito de Jaú Waldemar Bauab deixa um legado histórico e político. Ele encontrava-se hospitalizado e já não podia receber visitas. Bauab é jauense, nascido em 16 de junho de 1928.


A última participação dele em eleição aconteceu em 2004, já pelo PTB, mas teve cassação de candidatura antes de ir às urnas.

Na última terça-feira, o clima na Fundação Educacional Dr Raul Bauab era de preocupação com a saúde do ex-prefeito. A notícia que circulava entre funcionários era de que ele apresentava um coágulo, e o quadro descrito pelos médicos era delicado. Waldemar Bauab presidia a Fundação. Desde a última quarta-feira, 1°, circulava informação não-oficial sobre falecimento do político, originada do interior da Santa Casa. Este blog havia publicado a notícia, que foi retirada até sua confirmação oficial.




Sua história política foi recentemente contada em obra escrita pelo jornalista Waldo Claro.

Nenhum comentário: