Registro Geral

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dinheiro público, cabide de empregos, passagens aéreas e etc...

Das notícias e declarações publicadas...




Publicado na Folha On Line em 15/04/2009 - 10h25

Outro deputado usa Câmara para pagar doméstica


O deputado José Paulo Tóffano (PV-SP) também usa verba da Câmara para pagar uma doméstica. Alice Maria da Silva atua no apartamento funcional do congressista em Brasília.

Segundo o deputado, a principal função de Alice é servir o seu café da manhã e ajudar em recepções na casa dele. Tóffano diz, porém, que ela realiza trabalhos esporádicos em seu gabinete --para onde a reportagem ligou duas vezes e foi informada de que nenhuma Alice trabalhava lá.

A Folha já revelou que Arnaldo Jardim (PPS-SP) também pagava sua empregada doméstica com dinheiro da Câmara.

Além dele, Osório Adriano (DEM-DF) mantinha como sua funcionária a doméstica do deputado licenciado e atual secretário de Transportes do DF, Alberto Fraga (DEM). Osório, suplente de Fraga, exonerou a funcionária. A Câmara, porém, nada fez para mudar a prática.

Questionado, Tóffano também disse que resolveria a situação de Alice. "Se existe o entendimento de que o café não deve ser feito pelo funcionários [pagos pela Câmara], então vou cumprir", disse.

Alice, de acordo com informações internas da Casa, recebe R$ 661 mensais.


Abaixo, nota de cidadão publicada no blog http://paxajax.wordpress.com/category/jose-paulo-toffano/
"Ou Sarney e Temer tomam medidas para sanear estes problemas ou a pauta negativa não mudará. É necessário que mude. O Brasil precisa do Congresso funcionando e respeitado. Vi uma notícia que Sarney recebe a comissão especial criada para reformar o Regimento Interno do Senado. Vamos aguardar mais informações sobre essas propostas. Há para a Câmara? Não sei."


Justiça mantém busca da PF na Camargo Corrêa A Justiça negou o pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo para que fosse anulada a busca e apreensão de documentos realizada pela Polícia Federal no departamento jurídico da empreiteira Camargo Corrêa na Operação Castelo de Areia, em 25 de março. Na segunda-feira, a OAB apresentou ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região um habeas corpus requerendo a anulação, sob o argumento de que os departamentos jurídicos das empresas devem ser equiparados aos escritórios de advocacia, que são invioláveis, segundo a legislação.





O Estado de São Paulo

Deputado paga passagens para artistas com verba da Câmara

Diante de um festival de viagens patrocinadas com verba pública pelo deputado Fábio Faria (PMN-RN) para ex-namorada, ex-sogra, artistas e amigos - num total de 12 pessoas -, o comando da Câmara reagiu ontem com quase indiferença. O presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), chegou a dizer que o dinheiro gasto só seria devolvido aos cofres públicos se o deputado assim quisesse. "Eu disse a ele: ?A cota é sua. Se achar (o uso da cota) legal, justifique. Se não é adequado, trate de devolver. A Câmara não pode ter prejuízo com o que você eventualmente considere errado. Ele tem de responder. Se achar que deve devolver, devolverá", afirmou Temer. O terceiro-secretário da Câmara, Odair Cunha (PT-MG), responsável pela distribuição das cotas, disse que a Mesa não vai discutir novas regras. "Esse é um tema encerrado na Mesa. O parlamentar é responsável pelo gasto. Não vamos voltar à Mesa com esse assunto. A regra não vai mudar. Quem agir errado vai ser responsabilizado", disse o petista. Mas a gravidade da atitude de Faria poderá levá-lo à corregedoria da Câmara para responder a processo por quebra de decoro parlamentar. O pedido de apuração pode partir de um deputado, um partido ou do presidente da Câmara.


Folha de São Paulo
Vereador que é bancado por imobiliária atua pelo setor

Vereadores paulistanos que receberam doações da AIB (Associação Imobiliária Brasileira) atuam em áreas na Câmara Municipal de interesse do mercado imobiliário. Além disso, dos 41 projetos em tramitação que propõem alterações de zoneamento apresentados de 2005 em diante, 28 (68,3%) são de autoria de parlamentares que receberam doações da entidade em 2008. Ontem, a Folha revelou que o sindicato do setor imobiliário de São Paulo, Secovi-SP, usou uma associação para doar dinheiro a políticos, já que a lei proíbe sindicatos ou entidades de classe de fazê-lo. A AIB foi a segunda maior financiadora individual nas eleições municipais. As entidades defendem que a ação conjunta é legal.




Nota minha: ( E por aí vai...se for sacudir muito, haja poeira para Ivete Sangalo levantar)

Nenhum comentário: