sábado, 25 de abril de 2009
Circênico na Lei Rouanet
Circênico deve captar recursos para execução do projeto
O Instituto Circênico (Jaú/SP)consquita inclusão de projeto na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O “Cultura Itinerante” levará apresentações culturais a oito bairros do município no período de um ano. Para isso, terá agora que captar recursos junto a empresários, com teto de R$207 mil. O projeto teve apoio do Deputado Federal José paulo Tóffano (PV/SP)
Para Fernando Milani, presidente do instituto, será a oportunidade de divulgar manifestações culturais para a população de bairros periféricos. “No projeto, constam apresentações de teatro, circo e cinema, sendo que o grupo ficará duas semanas em cada local”.
O parecer do Ministério da Cultura autoriza o levantamento de até R$207 mil até 31 de dezembro deste ano. A expectativa de Milani é utilizar 50% do valor nas apresentações, 25% nas oficinas gratuitas para crianças e outros 25% na compra de equipamentos. Para viabilizar a execução do “Cultura Itinerante”, Tóffano vai buscar apoio de empresários interessados em apoiar.
Lei Rouanet
A pessoa física ou jurídica que financia um projeto cultural por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura pode abater o valor do Imposto de Renda devido. Além do benefício da isenção, as empresas investem em sua marca e imagem institucional. Contudo, para fazer parte do programa, é necessário estar com toda a documentação regularizada, inclusive no que diz respeito às obrigações junto ao Governo Federal.
Fonte: Paulo Soares
Fotos: Tuca Melges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
olá goataria d ereceber informações sobre as oficinas,,,war7in@yahoo.com.br
Postar um comentário