Registro Geral

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Não foi só o PT e o PP...

O JC - jornal da Cidade de Bauru - traz nesta quarta-feira notícia de que o PT e PP negam recebimento de doação da construtora Camargo Correa.
Coligação nega irregularidades em doações da Camargo Corrêa
Porém, é suspeito que um jornal com ligações declaradas junto aos diretórios PTB e PV de Jaú sequer citar que PV e PTB também ficaram de fora do relatório final da Polícia Federal ao MP , e nem pediram esclarecimentos aos responsáveis locais.
Para quem tem boa memória, vereador do PV declarou que teve participação efetiva nas negociações com a direção da Camargo Correia para autorização de aproveitamento do espaço onde localizava-se a antiga Cia Industrial Jauense.
Também presenciei declarações de membros do partido, antes do início da campanha eleitoral de 2008 - durante os últimos dias de existência do jornal Cidade Jahu - que aguardava negociação com direção da Camargo Correa para possível doação de campanha.
Puxa! Ninguém vai falar no assunto? Os membros do PT e PP foram procurados pelos jornalistas ou foram voluntários em esclarecer? Se o jornal procurou membros desta coligação, porque não tomou iniciativa de colher declarações dos outros citados?
Acho que seria elegante e prestativo das assessorias de imprensa de TODOS os partidos citados pela reportagem da tv , que emitissem notas voluntárias de esclarecimento para que não sejam cultivadas "pulgas" atrás das orelhas dos eleitores jauenses.
Porém, o que mais me irrita em assessorias de imprensa é que a única preocupação é "babar ovo" dos clientes. Por que não previnem situações e questionamentos, que podem se tornar mais aprofundados, demonstrando ativismo e prevenção de possíveis críticas? Na minha humilde opinião, isso é fazer o marketing do cliente - silenciar qualquer questionamento que possa surgir da imprensa, antecipando argumentos. Mas meu pensamento é só um café pequeno.

Nenhum comentário: