Registro Geral

sábado, 7 de agosto de 2010

II Conferência Internacional do semiárido

O estado do Ceará sediará a 2ª Conferência Internacional do Semiárido, que acontece de 16 a 20 de agosto de 2010, organizada pela Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e pela Comissão Mista de Mudanças Climáticas. Na reunião de 4 de agosto, os parlamentares da representação brasileira no Mercosul aprovaram requerimento do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), solicitando que a Representação Brasileira no Parlasul adote providências para a organização da mesa de Diálogo Parlamentar durante o evento. Com objetivos de focar ações e oportunidades, compartilhar experiências, explorar as sinergias das três convenções ambientais da Organização das Nações Unidas (ONU) e recomendar apoio a processos políticos locais, nacionais e globais para subsidiar a sociedade civil e gestores nas questões de sustentabilidade nas regiões áridas e semiáridas do planeta.

Estima-se a participação de 2 mil pessoas, entre cientistas, formadores de opinião, gestores de políticas público , sociedade civil e representantes de entidades internacionais. A proposta é reunir países de todo o mundo que possuem em seus territórios regiões áridas e semiáridas, além de representantes de universidades ou instituições de pesquisa com interesse no tema.

Serão discutidos os temas: Clima e meio ambiente, mudanças climáticas, vulnerabilidade, impactos sócio-econômico-ambientais, desenvolvimento sustentável, segurança humana, governança, equidade e justiça no contexto do semiárido, processos políticos e institucionais, etc.

Nenhum comentário: