Registro Geral

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jaú: Oficina de Inclusão Produtiva oferece formação para pessoas de baixa renda

Município oferece oportunidades de inclusão no mercado de trabalho

Para atender o público mais vulnerável inscrito em programas sociais da administração municipal a Secretaria de Assistência Social de Jaú - 320 km da capital Paulista - através do PROIP (oficina de inclusão produtiva), proporciona cursos segmentados para jovens com baixa escolaridade e sem experiência no mercado de trabalho, com baixa escolaridade e mulheres sem experiência profissional que desempenham a função de chefes de família de baixa renda.

O acesso à informática é uma prioridade entre as ações desenvolvidas. O PROIP irá formar em junho 230 alunos no curso de informática que teve duração de 4 meses. Outras 90 pessoas receberão o certificado de conclusão de curso de manicure em maio deste ano.

Cabeça feita

Na próxima quarta-feira,03, o PROIP inicia o programa “Cabeça Feita”. A iniciativa proporcionará curso de cabeleireira a 80 mulheres inscritas através dos CRASS (Centro de Referência de Assistência Social), que tem o objetivo de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O curso terá duração de 6 meses.

Informações
PROIP – (14)3622 8644.

Nenhum comentário: