Registro Geral

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Café Pequeno - ed. n° 02/2010

Borra de Café

O que vemos hoje são administrações públicas que canalizam energias em tapar os buracos feitos durante a campanha. As promessas de campanha feitas ao eleitor são cumpridas à medida do possível, mas solucionar as encrencas políticas (internas) sempre é prioridade. Mas não adianta 'tomar o café e jogar a borra no lixo'. Uma prefeitura é uma cafeteira! Porém máquinas de café são operadas por homens.

Curiosidade:
A borra de café, que normalmente é jogada fora contém de 11% a 20% de óleo, que poderia ser convertido em biodiesel e alimentar carros e caminhões. Portanto, o potencial de energia contido no pó de café do filtro de papel da sua cafeteira (que vai parar no lixo) é tão bom quanto o da soja e da palmeira, ambas com 20% de óleo.

fonte: Abril

Louça quebrada

Colocar pessoas de confiança e competentes ( ao mesmo tempo) em cargos públicos é algo muito complicado. De repente, a confiança se quebra por um erro dito "ingênuo" ou por prova de má fé escancarada mesmo. Aí aparecem notas suspeitas para justificar compras, alimento comprado perto do vencimento e descartado de maneira ecologicamente incorreta... Os podres começam aparecer na toca entre secretários..E ainda há quem diga: "qualquer sindicância dará em nada".

Pior ainda é saber da covardia daqueles que são culpados, mas querem levar inocentes à culpa. Indecente é sair botando a culpa num grupo, na tentativa de se mostrar inocente. Certamente, despeito de muitos por não estarem no poder pode levar a atitudes com intuito de incriminar terceiros. Sentemos à beira do Rio Jahu e choremos até que transborde.

Óh, tristeza! Muito café e energético para te espantar.

Como boa 'semi-vegetariana', recuso-me a falar de linguiças - que dirá 300 e poucos quilos e vencidas. Aliás,chega a ser nojento ver aquele monte de linguiça esbranquiçada.

Nenhum comentário: