Registro Geral

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Música: Concurso universitário levará vencedor à Espanha

O U>Rock é o nome do projeto que pode levar jovens estudantes ao estrelato. Promoção do portal educacional Universia, o concurso pode ser a oportunidade tão esperada para aqueles que não desistiram do sonho, mesmo procurando uma alternativa na universidade.

Ricardo Fasti, Diretor Geral do Universia Brasil, explica que "O U>Rock irá possibilitar aos universitários de toda a Ibero-américa compartilhar e divulgar suas composições e, ainda, vai oferecer a oportunidade de participar de um grande evento musical”. Para participar, o candidato a artista deve estar matriculado em uma das faculdades parceiras do portal. No caso das bandas, basta que um dos integrantes atenda a este requisito.

A 2ª edição do concurso acontece, simultaneamente, em 14 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A primeira edição foi realizada no ano passado, apenas na Espanha. Na época, 654 bandas se inscreveram.

Cada país terá um representante na final. O vencedor da etapa nacional vai levar R$ 50 mil em equipamentos musicais e será o representante regional na final que tem como prêmio uma apresentação no Festival U>Rock, em dezembro, na Espanha.
Os candidatos brasileiros devem se inscrever na página oficial do concurso na internet. Lá a banda, ou artista solo, terá um perfil onde deve incluir a música concorrente, e também postar outros sons e vídeos - além de biografia e fotos da banda. Lembrando que o estilo musical é obrigatoriamente o Pop-Rock. Pessoas com álbum gravado ou contrato musical em vigor não podem participar.

Cronograma
O prazo para inscrição vai até 1º de setembro. Até este dia, internautas de todo o Brasil poderão escolher as músicas favoritas pelo site do concurso, por isso a divulgação do próprio artista também é muito importante. Um júri fará avaliação e escolha das 10 composições que tiverem as melhores notas. Entre estas estará o vencedor nacional.
De 1º de outubro até 1° de novembro, os 14 finalistas regionais terão seus perfis disponibilizados para votação online. As notas dos internautas serão somadas aos pontos de um júri internacional, formado por representantes do Universia de cada país participante, para que se chegue ao vencedor geral, que vai tocar no festival U>Rock, na Espanha.

Serviço

U>Rock – Concurso Ibero-americano de bandas universitárias
Etapa nacional: inscrições até 1º de setembro
Etapa internacional: de 15 de outubro a 15 de novembro
Inscrições e informações: http://escucha.universia.com.br/concurso


fonte: Limão

Nenhum comentário: