Registro Geral

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cinema: 13° Animamundi traz 401 filmes


O divertido La Bête e la Poule: uma das 56 fitas francesas





Quarenta países estão num dos maiores e mais prestigiados festivais de animação do mundo. A 13ª edição do Anima Mundi acontece na capital paulista, ocupando o Centro Cultural Banco do Brasil e o Memorial da América Latina. São 401 filmes, a maioria em curta-metragem.
Destaque para o americano Presto e o inglês This Way Up, indicados ao Oscar neste ano. A Veja São Paulo destaca também as produções vindas de países como Ucrânia, Letônia e Croácia. O longa-metragem indiano Sita Sings the Blues levou um prêmio no Festival de Berlim.
O Brasil tem 66 representantes. A França traz 56 fitas. Além do divertido La Bête e la Poule, haverá uma retrospectiva do diretor Michel Ocelot, dos adoráveis Kiriku e a Feiticeira e As Aventuras de Azur e Asmar. A partir das 19 h, o cineasta conversa com a plateia do Memorial nesta quarta-feira, 22.

Programação Completa, clique aqui.
MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, 3283-4757, Metrô Barra Funda. Festival Anima Mundi. R$ 6,00.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (70 lugares) ­ Rua Álvares Penteado, 112, centro, 3113-3652, Metrô Sé. www.cultura-e.com.br. Festival Anima Mundi . Grátis (as senhas devem ser retiradas a partir das 10h no dia da sessão).

Nenhum comentário: