Registro Geral

domingo, 10 de outubro de 2010

Brasília: Tremor em Goiás foi de 5 pontos, diz UNB

O tremor ocorrido em Brasília na última sexta-feira,08,deixou muitos brasilienses assustados - principalmente os que residem ou transitavam pela Asa Norte. Segundo informações divulgadas pela EBC, o evento aconteceu na região de divisa entre Minas Gerais e Goiás e teve reflexos na capital do Brasil. Após receber informações mais detalhadas das estações de captação de dados, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) atualizou de 4,5 para 5 pontos na escala Richter a magnitude do tremor com epicentro nas cidades de Mara Rosa e Estrela do Norte, norte de Goiás.

O tremor ocorreu às 17h16 e chegou a ser sentido por moradores de Brasília, a quase 500 quilômetros de distância. Por causa do tremor, vários prédios públicos da capital do país chegaram a ser evacuados.
Para os funcionários do Congresso Nacional, nada foi alterado na rotina. Nos andares térreos dos anexos II e III nada foi percebido.

Nas duas pacatas cidades goianas, onde se registrou o epicentro do tremor, com cerca de 15 mil habitantes, houve rachaduras em algumas casas construídas com materiais mais frágeis.

O tremor foi o segundo registrado em menos de uma semana na região. De acordo com o Observatório Sismológico, na última segunda-feira (4), outro tremor, com magnitude de 3,6 pontos na escala Richter, foi detectado próximo à divisa de Goiás com o Tocantins.


Com informações de Info Abril

Nenhum comentário: