Registro Geral

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Impunidade e preconceito debaixo de nosso teto.

No site do SENADO, no SEPOP - CENTRAL DE RELACIONAMENTO, encontra-se a seguinte enquete, cujos resultados estão abaixo registrados até 00h36 de 17/11/2009 :

Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?
Sim - 51%
Não - 49%
Total de Votos: 104246

fonte: http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/


Acontece que outro dia haviam 61% de votos NÃO e 39% SIM. Hoje os dados estão invertidos, mas a diferença continua mínima. A questão é: o que leva pessoas serem favoráveis à impunidade e violência contra qualquer diferença ( seja social, econômica, religiosa, pele ou sexual...)????
Não se trata de uma lei que dá benefícios de modo que exalte à diferença sexual. Trata-se da maneira como a Lei se aproxima da realidade. Em pleno século XXI não se pode agir de maneira ingênua, fazendo-se crer que a humanidade é 100% provida de bons sentimentos e ações. A humanidade é repleta de sentimentos pouco evoluídos, quando vivemos numa era de valorização à violência e ao medo. Filmes de guerra, sangue e morte lotam cinemas; jogos de computador e vídeo-games cada vez mais repletos de cenas de violência ( muitos estimulam que a estória seja desenvolvida pelo jogador). É comum saber de crianças com menos de 15 anos conhecendo nomenclaturas de armamentos ( dos mais fracos aos mais potentes), informação adquirida seja nos games ou na vivência de morros ou bairros onde predomina o tráfico.
Levando em consideração que ainda estamos sob uma sociedade masculina e "machista", mesmo diante de tantas conquistas realizadas pelas mulheres. Há violênia contra mulheres; há violência contra crianças; há violência contra idosos; há violência contra negros; há violência contra homossexuais.

É dever não fechar os olhos.

Nenhum comentário: