Registro Geral

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Walter Rodrigues antecipa inspirações do verão 2011

Nesta quarta-feira, 14, o estilista Walter Rodrigues tem encontro marcado com os empresários , estilistas e profissionais do setor coureiro calçadista de São Paulo. O Fórum de Inspirações para Couro, Calçados e Artefatos, antecipa aos paulistanos, com exclusividade, os conceitos da moda do Verão 2011. Além de conceitos, o fórum tem o objetivo de tornar o produto nacional mais competitivo. Realizado pela Assintecal by Brasil, o projeto conta com apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Apex-Brasil. Além de exclusivo fanzine, publicação com os principais conceitos da estação, o público do evento leva as cartelas de cores, utilizados como material de apoio no desenvolvimento de novos produtos da estação.

A valorização da diversidade cultural brasileira é enfatizada na produção dos insumos e apresenta o conceito de um povo multifacetado, colorido e pulsante. De acordo com o estilista Walter Rodrigues, o verão 2011 vai trazer as misturas indefinidas de estilos, cores, calor, que molda o jeito de ser brasileiro – plural e multifacetado. “A moda cada vez mais reflete o espírito do nosso tempo, a ebulição constante de ideias e a maneira de encarar a vida sempre sorrindo, convidando a transportar essa essência para os nossos produtos”, destacou Rodrigues.

Entre as principais propostas apresentadas no evento, destaque para a consolidação do selo “Made in Brazil” que atesta e valida o know-how dos produtos, design e origem. Conforme o Vice-Presidente Design e Inovação da Assintecal, Milton Killing, o novo formato do Fórum repercutiu positivamente em toda a cadeia calçadista. “A antecipação da apresentação da pesquisa possibilitou que as informações fossem absorvidas em tempos diferentes, abrindo o espaço para criação de novos produtos e coleções”.

O projeto é resultado da união das pesquisas de moda da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal by Brasil) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A próxima etapa já tem data marcada. Em fevereiro de 2010, durante o INSPIRAMAIS, também realizado em São Paulo, o público terá a oportunidade de conferir, em primeira mão, a exposição de materiais criados com base nos conceitos do Fórum de Inspirações.

Fórum Veão 2011
14/10/2009
19h00
auditório da Assintecal by Brasil
Av. Angélica – 2530 – Térreo – Consolação. São Paulo.
Entrada gratuita
www.assintecal.org.br/forum
e-mail: relacionamento@assintecal.org.br


INSPIRAMAIS - Em fevereiro de 2010, durante o Salão INSPIRAMAIS, em São Paulo, será realizada exposição dos materiais produzidos a partir das tendências anunciadas durante do Fórum de Inspirações – Verão 2011.

Inspirações Verão 2011 - Com o propósito difundir as inspirações de moda e design para o verão 2011 a toda indústria do calçadista brasileira, o Fórum irá percorrer 23 importantes pólos calçadistas do país.

O Fórum de Inspirações surgiu do trabalho realizado pela Assintecal para o Fórum de Design e Tecnologia. A ação conta com a importante parceria do SEBRAE, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Apex-Brasil, além de outras entidades locais em cada um dos pólos de apresentação.

As próximas etapas do evento serão realizadas em: Campina Grande (14.10). Patos (15.10); Três Coroas (15.10); Jaú (19.10); Teresina (20.10); Santa Cruz do Rio Pardo (20.10); Belém (21.10); Fortaleza (21.10); Feira de Santana (22.10); Juazeiro do Norte (22.10); Rio de Janeiro (27.10); Goiânia (27.10); Guaxupé (28.10); Bento Gonçalves (29.10) e São Sebastião do Paraíso (29.10).

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~19692~n~walter+rodrigues+antecipa+inspiracoes+do+verao+2011+em+sao+paulo.htm

Nenhum comentário: