Registro Geral

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cultura: Abriu em Abril realiza palestra sobre Arte Contemporânea

A Artista Visual e doutoranda em Poéticas Visuais pela USP Renata Pedrosa promove neste sábado palestra de tema “Intervenção Pública”

A programação do Projeto Abriu em Abril de exposições, traz nesta sábado dia 17/04, palestra sobre Arte Contemporânea com o tema “Intervenção Pública” ministrada pela Artista de São Paulo Renata Pedrosa.
A palestrante é artista visual e doutoranda em Poéticas Visuais pela ECA (Escola de Comunicação e Artes da USP) e começou em 2002 a fazer intervenções públicas em cidades como São Paulo, Blumenau e Brande na Dinamarca. Estas experiências levaram ao estudo e reflexão sobre as várias possibilidades de atuação no espaço público.
Nesta palestra a artista apresenta sua experiência no espaço público e busca refletir sobre obras de intervenção pública a partir dos anos 60, iniciando com o conceito de “abandono da lógica do monumento” de Rosalind Krauss, passando pela exposição de trabalhos de conceituados artistas internacionais como, Richard Serra, Krzysztof Wodiczko, Daniel Buren, Robert Smithson, Michael Heizer e Richard Long.
O evento faz parte da Exposição POR UM FIO e será realizado no dia 17/04, ás 16h na Galeria de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo.

SERVIÇO

EVENTO: Exposição Abriu em Abril
PALESTRA: Intervenção Pública
DIA: 17/04/2010
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Galeria de Artes da Secretaria de Cultura de Jaú
Secretaria de Cultura e Turismo - (14)3602-4777

Nenhum comentário: