Neste sábado, 28, abro o jornal local da cidade de Jaú e leio a chamada: "Educação faz teste gratuito hoje na praça". A notícia refere-se a evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação com objetivo de promover testes gratuitos de acuidade visual. Após avaliação de especialista, os resultados dos exames dos alunos matriculados em escolas de Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA) realizados neste sábado em praça pública serão encaminhados ao Rotary Clube - que fará doação dos óculos aos alunos que apresentarem necessidades visuais.
Correção. Os exames não foram realizados em Praça Pública, sim em Via Pública. O estande de exames foi instalado no meio da rua, fechando o trânsito da Rua Campos Salles, enquanto a Praça da República (Jardim de Baixo) oferecia condições e espaço para instalação do evento sem necessidade de parar o trânsito.
Mas é preciso mostrar serviço. Imagine que o nobre Secretário deve ter pensado que parando o trânsito o evento chamaria mais atenção. Puxa, troféu joinha! Aliás, existem eventos que deveriam ocorrer com mais barulho e publicidade e passam quase que despercebidos pela sociedade. Afinal, os teste visuais são comuns e acontecem periodicamente promovidos pela Secretaria de Educação.
Nas minhas últimas aulas de Qualidade no Atendimento, discuti com minhas alunas a importância de planejamento logístico e estudo do perfil de público que desejamos agradar e atrair para um evento. O comentário em classe foi unânime - falta vontade e competência de muita gente por aí...
Dessa vez o transtorno foi pequeno. Mas a crítica serve para que outros eventos públicos sejam muito bem pensados antes de realizados, mesmo que tenham como objetivo apenas mostrar serviço à população.
Um comentário:
Apenas uma espécie de comentário: Fala sério!
Postar um comentário